quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A ORIGEM

O motivo para criar este blog é o desejo de continuar meu trabalho feito por esse Brasil a fora e de expor minhas vivências dedicadas à educação e que seguramente ainda posso contribuir levando-as para outros colegas, professores, alunos e pais com quem aprendo muito para que sigam educando com mais auto-estima e entusiasmo. O nome “caeducando” é um trocadilho que criei misturando cá (de aqui, agora) + educando = caeducando (caducar) porque sei que onde eu estiver estarei educando sem importar a idade, lugar ou tempo e espaço. Também contribuiu para isso um fato vivenciado num dos cursos de Capacitação, quando uma professora prestou seu depoimento de avaliação da seguinte maneira:

_ Professora Lourdinha, quando a senhora entrou por aquela porta eu disse prá mim mesma que a senhora não daria conta porque somos mais de quarenta professoras recém formadas e pós-graduadas, que em quarenta e oito horas teremos que aprender trabalhar com projetos educativos. Este blog é a resposta a essa e muitas outras interrogações.

6 comentários:

  1. Mari, parabens pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Mari, espero que seja um ponto de encontro e de ótimas leituras. Não tenho dúvida, afinal a autora tem muitas história e experiencias para contar.

    Beijoss Mari

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Javi e Fernando, vocês sabem da cumplicidade que temos e que vocês fazem parte dos que mais incentivaram-me a fazer isso.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, Parabéns pela iniciativa espero que vc consiga muitos êxitos com essa nova caminhada vc é uma pessoa muito especial e merece muitas , muitas efelicidades. Adorei beijos Roseli.

    ResponderExcluir
  5. LUIZ PAULO DE REZENDE4 de setembro de 2010 às 15:00

    É minha querida, nós esquecemos de que a leitura e a escrita muita das vezes é de "prosa e verso" então nos confundimos de que somos "só nós", ainda que somos os melhores, sempre seremos os melhores, porque não há os piores, os piores não existem! Então porque não somos os melhores? Lá "In Sacramento" nossa querida e amada cidade pátria, papai e mamãe, do jeito simples que nasceram,um dia em vida, foram felizes e nos criaram e nos ensinaram o caminho da simplicidade, da harmonia, do caráter, da construção da vida de cada um de nós, e agora estamos aqui para dar-nos vida às "hestórias" e histórias de nossas vida, então contemos ou contamos essas neste "teu caderno" blogado de escritas que saem de sua criação e como sempre pensamos, "aqui não decoramos nada, simplesmente, escrevemos, lemos e damos nossa opinião.Parabéns querida........... Bjs
    Um seu irmão "quiridu"
    Luiz Paulo de Rezende

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Rose por eu ser essa pessoa para você. E se assim sou, não fui só.
    E ao meu "irmão quiridu" também por seu comentário saudoso lembrando de nossa educação simples de construção de nossas vidas iniciada com nossos pais (Sebastião e Efigênia), continuada "In Sacramento" no Grupo Escolar Doutor Afonso Pena Júnior sob a direção de Dona Corália Venitis Maluf,passando para a Escola Normal de Sacramento com Dona Aracy Pavanelli.

    ResponderExcluir